Pe. Márcio envia mensagem direto do Congo para o Seminário de Mariana

Este mês de outubro, as casas de formação que constituem o Seminário São José realizam a coleta missionária. Este ano o valor arrecadado será revertido para o trabalho missionário de Pe. Márcio Sampaio. Ele é natural de São Miguel do Anta (Arquidiocese de Mariana), fez o Propedêutico e a Filosofia em nosso seminário. Logo depois, seguiu para a Congregação Nossa Senhora da África. Foi ordenado sacerdote por Dom Geraldo Lyrio, arcebispo marianense. Trabalha atualmente no Congo e de lá, envia-nos uma mensagem, que vale a pena ser lida.



“Aqui na África tudo vai bem, graças a Deus. Estamos continuando na missão. Estou tentando conciliar a pastoral e a gestão do nosso hospital paroquial. Nosso hospital atende uma população de mais de 100 mil habitantes. Como obra de caridade tudo custa caro. Temos 16 trabalhadores. Fazemos exames, operação, vendemos remédios, fazemos ecografia. Mas, apesar de todas estas atividades não conseguimos pagar as despesas. Dependemos de projetos para financiar as atividades. O que também é difícil, pois projetos exigem relatórios e sem comunicação como vivemos é difícil. Estou pensando em pedir auxilio a diocese através de Dom Geraldo. Deus seja nossa providência!
Além do trabalho, têm as preocupações que cansam mais que o trabalho. Apesar de tudo, tenho tido forças pra poder continuar a missão e sobretudo visitar as comunidades distantes. Hoje mesmo estou a caminho de uma cidade a mais de 100km pra comprar um saco  de açúcar. A chuva me pegou na estrada, por isso parei aqui em uma paróquia vizinha. Amanhã vou de moto a cidade comprar o açúcar e domingo sigo para outra paróquia após ter celebrado em uma das comunidades. A semana seguirá com o conselho paroquial e a festa patronal. Na ausência do pároco eu tenho que fazer tudo.
Fazer tudo isso se torna fácil quando estamos em boa saúde, mas estou com malária e  as coisa complicam um pouco. Só Deus para ter misericórdia e nos dar a coragem e a força para continuar testemunhando o Seu amor e, sobretudo, para continuar cheio de alegria de poder experimentar o sofrimento e a dor que Jesus experimentou. Viver a dor de um povo que sofre depois de tantos anos, sem às vezes ter esperança de uma vida digna.
Deixo aqui minhas saudações a todos, que as orações de todos se unem para que Deus nos abençoe afim de que possamos continuar sendo testemunhas da esperança, de paz e de amor.
Um abraço.

Pe. Márcio”

Comentários

  1. Deus abençoe o Pr. Márcio... Tenho um grande orgulho de ser da mesma cidade e pelo trabalho que realiza só nos enche ainda mais de fé e vontade de ajudar o próximo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A MISSÃO SE FAZ COM AMOR, POIS DO AMOR VEM A MISSÃO

Maria: Mãe, modelo e formadora dos missionários

Ite ad Joseph